Semana Nacional de Trânsito: proteja nossos pedestres, ciclistas e motociclistas

semana transito 1

Iniciamos a semana dando sequência a uma importante campanha intitulada “Perceba o Risco, Proteja a Vida”, proposta pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e abraçada pelo Grupo Arizona. Ainda aproveitamos esta semana – 21 a 25 de setembro – em que celebramos a Semana Nacional de Trânsito para promovermos ações que visam a manutenção da paz nas estradas, ruas e avenidas de todas as cidades brasileiras.

Hoje falaremos sobre o nosso dever em proteger os mais vulneráveis no trânsito, sendo elas pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência. Em virtude de suas posições e limitações, esse grupo está, constantemente, mais exposto ao risco de lesões, caso sofram um acidente.

Pedestres, especialmente aqueles com limitações psicológicas ou motoras, precisam ser sempre respeitados e colocados como prioridade no trânsito. Ao trafegar, os motoristas devem estar atentos aos seus movimentos e respeitar as faixas de travessia.

Os ciclistas e motociclistas, por não terem a proteção extra de veículos fechados, também merecem atenção redobrada. Como todos costumam dizer que o para-brisa de ciclistas e motociclistas é própria ‘testa’, os motoristas dos demais veículos devem respeitar e dar preferência a esses condutores em todas as situações.

Da mesma forma, ciclistas e motociclistas também devem respeitar as regras de trânsito. Os pedestres devem atravessar na faixa destinada à travessia e, em vias de grande movimento, sempre utilizar a passarela quando disponível. Já os ciclistas e motociclistas nunca devem sempre utilizar o capacete e demais itens de segurança, como luvas, jaquetas e calça comprida, os quais podem minimizar possíveis lesões em caso de acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.