Semana do Meio Ambiente

meio ambiente

De que adiantaria o progresso se nosso desenvolvimento nos custasse a nossa própria sobrevivência (ou seja, o meio ambiente)? O Grupo Arizona prima pela preservação da natureza e conta com a dedicação de todos seus colaboradores que estão alinhados com a política ambiental, a qual norteia todos os processos.

Assim, nos juntamos àqueles que acreditam no desenvolvimento sustentável para celebrarmos, juntos, a Semana do Meio Ambiente, que culmina com o Dia mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (neste sábado).

A semana é marcada pela realização de diversas ações de conscientização, o que vem sendo realizado pelo Grupo Arizona não apenas em datas comemorativas como esta, mas durante todo o ano. De acordo com nossa política ambiental, o Grupo Arizona considera extremamente importante a constante preservação do meio ambiente e, por isso, conduz seus processos:

  • Praticando ações que resultem na preservação ambiental, por meio do uso racional de recursos;
  • Conscientizando nossos colaboradores sobre a educação ambiental, assim como aqueles que se relacionam direta e indiretamente com o Grupo Arizona;
  • Motivando e encorajando em nossos colaboradores o crescimento da consciência ambiental e o comprometimento com esta política;
  • Assegurando que nossas instalações e produtos suportem e estejam de acordo com os regulamentos das agências ambientais.

Vale destacar que, criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo fomentar a discussão sobre a preservação do patrimônio natural do Brasil entre toda a sociedade. Essa semana de conscientização também está alinhada com a data oficial do Meio Ambiente (5 de junho), que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

Que tal saber mais sobre nossas políticas?

Anuncio Ebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *