O setor de transporte teve números positivos em 2021, de acordo com o Radar CNT do Transporte, divulgado recentemente pela Confederação Nacional do Transporte. Os números ajudam a explicar como o setor conseguiu se sair bem, mesmo com os desafios impostos pela pandemia. Dados como a geração de empregos chamam a atenção.
Segundo o documento, o setor de transporte teve saldo positivo de 79.796 postos formais em 2021, com base no novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Para se ter uma ideia, em 2020, o número foi de 60.747 postos formais de trabalho.
Quando se leva em consideração a variação acumulada, o volume de serviços também teve saldo positivo, com alta de 15,1%.
Ao se analisar os modais, há o destaque para o aquaviário conseguiu superar a crise dos contêiners e restrições de alguns portos, em função da pandemia, e gerou 2.810 postos de emprego, contra 976 de 2020.
Em linhas gerais, o PIB do setor cresceu 11,4%, frente aos 4,6% do PIB Geral. Esse é o primeiro dado positivo desde o início da pandemia.
Para 2022, a expectativa também é de crescimento, caso a economia siga o movimento de ascensão registrado nos últimos meses.
QiswTEuPZqDWK
jqiFzuBMbvxI
zGDiWXfspZ
I was excited to discover this website. I want to to thank you for your time for this wonderful read!! I definitely liked every part of it and i also have you book-marked to look at new things on your website.