Expertise em transporte de equipamentos para a indústria de energia renovável

energia1

O Brasil possui grande destaque quando o assunto é o uso de energia renovável. Segundo o Ministério de Minas e Energia, as fontes renováveis de energia representam mais de 45% da matriz energética do país, ou seja, três vezes mais o percentual mundial. Há grande possibilidade de que o Brasil, em breve, se torne o primeiro país do mundo a usar 100% de energia renovável. Isso só será possível com investimentos no setor, que incluem projetos de logística ideais no que diz respeito ao transporte dos equipamentos necessários para a indústria de energia renovável; e o Grupo Arizona já sai na frente, uma vez que é especialista neste tipo de serviço.

Especialmente no que tange o transporte de carga extradimensionada para a indústria de energia, o Grupo Arizona tem vasta experiência em projetos de logística que necessitam de atenção a vários detalhes, conforme publicado em neste post. Além da experiência, também é preciso o domínio de determinadas tecnologias e certificações dependendo do trajeto e da carga a ser transportada para a indústria da energia renovável. Para tal, o Grupo Arizona investe em treinamento com o intuito de manter sempre uma equipe altamente especializada e dedicada exclusivamente para esse tipo de transporte.

Dessa forma, o Grupo Arizona se orgulha em participar do desenvolvimento sustentável de nosso país, realizando com excelência a logística e transporte de equipamentos de fundamental importância para a indústria de energia renovável. A preservação de nosso meio ambiente faz parte não apenas das políticas do grupo, mas na prática do dia a dia dos serviços prestados.

Só para se ter uma ideia, segundo a Agência Internacional para Energias Renováveis (Irena), em termos de capacidade instalada de energia renovável, o Brasil está em terceira posição no ranking mundial, com quase 142 mil MW, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 280 mil MW e da China, com seus incríveis 780 mil MW – dados de 2019.

Importante frisar que a energia renovável pode ser obtida por diversas fontes, entre elas o sol, a água dos rios, as ondas e marés, os ventos, materiais orgânicos e até mesmo o calor do interior da Terra. No Brasil, a energia mais utilizada é a hidráulica, representando 60% do total da energia produzida.

Destaca-se que os projetos de logística voltados ao transporte dos equipamentos para hidrelétricas são complexos e exigem determinados cuidados que somente uma equipe especializada possui. De maneira semelhante, o carregamento de estruturas (desmontadas) para parques fotovoltaicos também exige alta capacidade técnica.

Nesse contexto, o advento da energia solar também é essencial para nosso país, em especial a região norte que, por questões geográficas, recebe elevado índice de raios solares. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), o potencial de geração de energia solar no Brasil gira em torno de 500 gigawatts. Para se ter uma ideia, somente a região da Amazônia conta com sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar com cerca de 370 MW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.