Para o Grupo Arizona desenvolvimento sustentável é o caminho

Desenvolvimentosustentavel 1920w

Em todas as suas atividades, o Grupo Arizona prima pelo desenvolvimento sustentável o que implica diretamente em ações voltadas para a proteção do meio ambiente.

Essa atitude está em convergência com a evolução da própria legislação brasileira que se torna cada vez mais dura em responsabilizar empresas envolvidas em caso de acidentes e, no caso de transportadoras, no vazamento de cargas perigosos, por exemplo.

Primeiramente, pela consciência ambiental e respaldada pelas regras e recomendações, o Grupo Arizona utiliza instrumentos que visam o acondicionamento correto da carga do embarque até o destinatário final.

A empresa investe em treinamentos que visam se adequar às principais normas de aplicação geral e também aquelas relacionadas aos vários tipos específicos de cargas.

Ressalta-se, por exemplo, que o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos é responsável por estabelecer as regras e procedimentos concernente ao transporte rodoviário, por via pública, de produtos que sejam perigosos, por representarem risco para a saúde de pessoas ou para o meio ambiente.

Estar alinhada a essa regra é condição primordial para evitar acidentes que possam prejudicar o meio ambiente, colocando em risco fauna e flora, além da própria comunidade.

Para o Grupo Arizona, a eficiência e produtividade andam juntas com os cuidados essenciais com a segurança das operações.

Assim, a empresa se esforça para garantir todas as licenças exigidas no transporte de produtos químicos, emitidas por órgãos de fiscalização como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), entre outros.

Especificamente sobre o Ibama, o instituto funciona como uma ferramenta do poder público para o controle ambiental.

Através dos licenciamentos, o governo pode exercer determinado controle sobre as atividades humanas que podem interferir no ambiente.

Além disso, destaca-se que tais atividades têm a missão de conciliar o desenvolvimento econômico da região com o uso sustentável dos recursos naturais.

Resoluções e normas

Existem resoluções e normas que visam estabelecer diretrizes, as quais devem ser seguidas em caso de acidentes com o transporte de produtos perigosos.

Tais diretrizes dizem respeito a todas as ocorrências que podem acontecer com esse tipo de transporte e como podem representar risco à saúde e à segurança da população, ameaça ao meio ambiente ou risco de dano ao patrimônio público ou privado.

A ANTT emite duas resoluções no Brasil que regulamentam o transporte de cargas perigosas.

São elas: Resolução ANTT nº 5.848/19 e Resolução ANTT nº 5.232/16.

Contudo, não é somente porque existe uma legislação específica que o Grupo Arizona realiza ações de prevenção e mitigação de danos em caso de acidentes.

Essa consciência e modo de trabalho fazem parte da própria política da empresa, engajada com o desenvolvimento econômico e social sustentável de nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.