Novembro Azul: uma campanha em prol da saúde do homem

novembro azul

Nós sabemos o quanto os homens podem ser “durões” quando o assunto é a saúde deles. Eles detestam ir ao médico e só buscam ajudam quando algo verdadeiramente incomoda a ponto de deixá-lo inapto ao trabalho e ao lazer. Porém, mais importante do que buscar a cura de um mal que aflige o corpo, a prevenção continua sendo o melhor remédio.

É por isso que o Grupo Arizona se junta à importante campanha Novembro Azul, com o intuito de alertar os homens que o câncer de próstata tem maiores chances de cura se for diagnosticado precocemente. Então, não custa nada agendar aquela consulta com o médio, especialmente aqueles que já passaram dos 50 anos, para fazer um check up geral com o intuito de manter a boa saúde e fazer a detecção precoce se houver algo errado na próstata.

Além disso, alimentação saudável e a prática de atividades físicas também são fundamentais para a longevidade e, principalmente, para a melhoria da qualidade de vida.

O câncer de próstata no Brasil

Mesmo com as constantes aprovações de remédios e técnicas cirúrgicas, a realidade do câncer de próstata no país não é das melhores. É isso que aponta uma investigação do Instituto Vencer o Câncer, em parceria com a Bayer.

Após análise de indicadores e estimativas, o estudo escancara uma série de fragilidades no diagnóstico e no tratamento dessa doença no Brasil, coo a falta de máquinas para realizar a radioterapia e o uso excessivo de certas medicações.

“Vemos também uma falha da detecção precoce: cada vez mais os pacientes chegam com o tumor avançado, especialmente na rede pública”, observa o oncologista Fernando Maluf, um os líderes do trabalho.

(Fonte: Veja Saúde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.