Mercado logístico prevê geração de 170 mil empregos nos próximos três anos

empregos logistica 1

O cenário para o setor logístico prevê bons números no próximo triênio para o Brasil, principalmente no que diz respeito à geração de empregos. Alguns aspectos ajudam a explicar essas boas perspectivas. Neste post, vamos entender um pouco melhor essa previsão e como o Grupo Arizona tem se posicionado diante de tais projeções.

Bons ventos para o setor logístico

Os profissionais da área de logística têm um futuro promissor pela frente. De acordo com o estudo do Observatório Nacional da Indústria, a projeção para os próximos três anos é de que sejam criadas cerca de 170 mil novas vagas no setor.

Isso se deve ao fato de a logística ser um campo em constante evolução e crescimento, com novas tecnologias e soluções surgindo todos os dias. Isso significa que há um grande potencial de crescimento para os profissionais da área, que podem se beneficiar de uma indústria em expansão, sobretudo com a globalização da economia, que demanda por profissionais cada vez mais qualificados e experientes.

Desde 2019, o transporte no Brasil tem contribuído significativamente para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Em 2020, esse setor cresceu 11,4% em relação a 2019, enquanto o PIB geral cresceu 4,6%. O transporte é um setor vital para a economia brasileira, e seu crescimento tem sido essencial para a recuperação do país nos últimos anos.

O crescimento do transporte contribuiu de forma significativa para a alta da economia brasileira recentemente. Também reflete uma série de fatores, incluindo o aumento da demanda por produtos e serviços, além do avanço do e-commerce e o bom momento do setor de mineração, com índices relevantes de exportação.

Dessa forma, é possível reafirmar que o transporte é um setor crucial da economia, e o aumento de vagas para profissionais da área aponta para uma demanda crescente por serviços de transporte. 

Para se ter uma ideia, a plataforma de empregos do Banco Nacional de Empregos (BNE) registrou um aumento de 37% nas vagas abertas para profissionais da área de transporte no ano passado. Isso mostra que há uma demanda crescente por profissionais qualificados nesse setor.

O que o mercado espera dos profissionais

Em um recente estudo, o  Fórum Econômico Mundial (FEM) identificou as habilidades mais importantes para os profissionais até 2025. Segundo o estudo, raciocínio lógico, inteligência emocional, criatividade e capacidade de resolução de problemas serão as habilidades diferenciais nos próximos anos.

Cabe dizer que o FEM é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a melhorar o estado do mundo, através de iniciativas de base empresarial e de cooperação entre os governos.

Grupo Arizona preparado para expansão

Com o objetivo de atender às novas demandas do mercado, o Grupo Arizona atua no constante aprimoramento dos seus processos e qualificação de todos os profissionais envolvidos em cada área de atuação.

Investimos na atualização das boas práticas de segurança com nossos motoristas, atualização de normas de segurança e atenção às principais normas do setor.

A nossa equipe está preparada para assegurar o transporte de cargas especiais, excedentes, perigosas, entre outras, para os mais diversos setores da indústria. Desde a mineração, agronegócio e energia, até à importação/exportação, por exemplo, a nossa experiência e profissionalismo são incomparáveis.

Os nossos serviços são completamente adaptados às necessidades específicas de cada cliente. E, para manter esse alto padrão de excelência, seguiremos buscamos talentos que estejam aptos a fazer parte da nossa equipe, além de buscar sempre a elevação das skills dos que já fazem parte do nosso time. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.