Logística de exportação e o agronegócio

Logística de exportação e o agronegócio

O agronegócio está entre os principais setores da economia brasileira. Para se ter uma ideia desse potencial, o Governo Federal registrou recordes do segmento em 2021. Somente no acumulado de janeiro a julho, houve alta de 35,3% das exportações, com US$ 161,42 de faturamento. Logística de exportação e o agronegócio é um dos ramos atendidos pelo Grupo Arizona.

O nosso país é líder em exportação de soja, café, milho, carne bovina e carne de frango. Há também o destaque para o minério de ferro. E a tendência é que as exportações cresçam. Segundo a Apex-Brasil, mercados como o México e Reino Unido estão se abrindo para novas oportunidades de negócio com o Brasil.

Mas voltando ao agronegócio, um dos segmentos também atendidos pelo Grupo Arizona, 150 mercados externos são contemplados por produtos agropecuários brasileiros. Assim, em 2021, ele representou 21,8% de todo o volume de exportações nacionais. Somente no mercado de carnes, são 130 países que o Brasil alcança.

Para que tudo isso seja possível, no entanto, é fundamental que a logística para exportação seja feita de forma bem-sucedida. Como estamos falando de cargas que chegam a toneladas, uma das soluções mais comuns do mercado é o transporte por meio contêineres, que serão despachados pelo modal marítimo. 

Com sua expertise, o Grupo Arizona entende que a Logística de exportação deve ser feita de acordo com um planejamento adequado. Por se tratar de um processo trabalhoso, que envolve diversas pessoas em suas várias etapas, é preciso que haja uma gestão eficiente.

Em relação aos produtos, também deve ser observado o melhor armazenamento, sobretudo com atenção à fragilidade e seu grau perecível. Assim, deve-se atuar para que a velocidade e o custo de entrega sejam diretamente proporcionais, de olho no fator custo-benefício.

Sendo assim, para quem atua com Logística de exportação e agronegócio, é fundamental investir em uma empresa que entenda do assunto, como o Grupo Arizona, especialista em logística de exportação. Entre em contato com um de nossos especialistas.

7 comentários em “Logística de exportação e o agronegócio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.