Grupo Arizona marca presença no Exposibram

Equipe do Grupo Arizona marca presença no Exposibram

Com o objetivo de cumprir o compromisso de estar sempre em busca das melhores práticas do mercado, o Grupo Arizona marcou presença no Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

O evento é um dos maiores e mais conceituados do setor de Mineração da América Latina e foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Na programação, houve a vitrine para geração de negócios, além de congresso, debates e estandes, com a apresentação de tendências para o setor da mineração, um dos principais atendidos pelo Grupo Arizona.

Grupo Arizona e a Mineração

Ao longo de 22 anos de atuação, o Grupo Arizona se especializou em atender o segmento de Mineração, com cases de sucesso e certificações que atestam a qualidade dos serviços prestados em transporte e logística, sobretudo nos estados da Região Norte do Brasil.

Cases no setor de Mineração

Dentre os principais cases, podemos citar, por exemplo, o da Mina Tucano, Eldorado Gold, Colossus Minerals e MRN, que vamos conhecer a seguir.

Mineração Rio Do Norte / MRN

O Grupo Arizona iniciou suas atividades de transporte para a Mineração Rio do Norte em setembro de 2017, atendendo à demanda por cargas gerais e especiais, além do transporte de tubos.

Nosso conhecimento e expertise em transportes para a região Norte, bem como os cases de sucesso na mineração com nossos clientes, foram fundamentais para o fechamento do contrato.

Foram prestados os seguintes serviços:

Transporte de carga geral (Fracionado / Completa);
Transporte de produtos químicos;
Transporte de cargas especiais: Correias transportadoras, caminhões e equipamentos (tratores, escavadeiras) e equipamentos de mineração (peneiras, tromel, transformadores)

O Grupo se comprometeu a atender todos os requisitos do cliente, investindo em estrutura física, pessoas qualificadas e treinadas, e na tecnologia necessária para isso.

Criamos um ponto de apoio na empresa responsável pelo transporte fluvial do cliente para garantir o cuidado com a carga no desembarque e a agilidade nas informações.

Coletamos produtos de diversos fornecedores em todo o Brasil e os entregamos para o depósito da MRN em Porto Trombetas, no Pará.

Nós respeitamos todos os prazos estipulados em nosso contrato e fazemos o possível para sempre cumpri-los. Entregamos apenas o que foi solicitado e garantimos a qualidade de nossos serviços.

Tipo de veículos utilizados no transporte:

Truck aberto ou fechado
Carreta carga seca capacidade 25 ton
Carreta extensiva até 25 mts capacidade 18 ton
Prancha rebaixada 2 eixos capacidade 18 ton
Prancha rebaixada 3 eixos capacidade 25 ton
Prancha rebaixada 4 eixos capacidade 45 ton
Prancha pivotada hidro-pneumática 3 eixos capacidade 47 ton
Linha de eixo (8 eixos) capacidade 65 ton
Dolly de arrasto ou intermed
Batedor Credenciado

Certificações

Para atender o setor de Mineração com excelência, o Grupo Arizona conta com certificações que atestam a qualidade e confiabilidade dos nossos serviços, tais como a ISO 9001, a SASSMAQ e o Código de Cianeto, que vamos conhecer um pouco mais a seguir:

O Código de Cianeto

Importante elemento do setor de Mineração, o cianeto requer cuidados extremos em sua manipulação e transporte. Por isso, o International Cyanide Management Institute (ICMI) certifica empresas aptas com os Princípios e Práticas de Transporte do Código de Cianeto com essa certificação. O Grupo Arizona se orgulha de ser uma delas.

O Código de Cianeto é um programa voluntário da indústria para empresas que usam o cianeto na produção e para empresas que produzem e transportam o cianeto. Foi desenvolvido com base no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente por meio de um Comitê de Direção Multilateral. Além disso, ele complementa as leis e regulamentos aplicáveis vigentes para o transporte do cianeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.