Grupo Arizona celebra Dia das Nações Unidas com práticas reais de respeito aos direitos humanos

dia nacoes unidas

O Dia das Nações Unidas é comemorado hoje, 24 de outubro, data que marca a publicação da Carta das Nações Unidas e a fundação dessa importante organização que tem o objetivo de garantir “os direitos fundamentais do homem, a dignidade e o valor do ser humano, a igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas”.

O Grupo Arizona, assim como o governo brasileiro, busca, ao longo da história da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuir com o objetivo da organização. Para isso, a empresa destaca em seu Código de Conduta várias normas a serem seguidas por seus colaboradores, gestores e direção, assim como parceiros e pessoas envolvidas direta ou indiretamente com suas atividades.

É por isso que a empresa considera as relações interpessoais fundamentais para construir um clima organizacional favorável para as pessoas e para obter os resultados que levarão nossa empresa ao sucesso. O comportamento de todos deve ser guiado pelo respeito, comunicação adequada, práticas coletivas que favorecem o trabalho em equipe, cooperação e gentileza.

Além disso, o Grupo Arizona respeita a diversidade de crenças, opiniões, credos, raça, cor, nacionalidade, idade, orientação sexual e posicionamento político.  Trata-se de uma empresa livre de preconceito e ideias preconcebidas que só atrapalham as relações interpessoais saudáveis.

Código de Conduta norteia atitudes que garantem os direitos humanos

Em seu condigo de conduta, o Grupo Arizona defende importantes práticas que devem ser norteadoras das atividades de todos os envolvidos com a empresa. Abaixo destacamos algumas delas:

– Desejamos que as comunidades ao redor de nossas empresas cresçam e se desenvolvam e valorizamos contratações das localidades onde atuamos.

– Consideramos inadmissíveis práticas que favoreçam pessoalmente qualquer colaborador ou que estejam ligadas à corrupção.

– Afirmamos nosso compromisso com a preservação da integridade física de seus colaboradores e de todos os pedestres e motoristas e reforçamos que é expressamente proibida a utilização de celulares durante a direção, ou quando o motor estiver ligado, ou em operações que necessitem de uma total atenção dos colaboradores, sejam em momentos de carregamento, descargas e viagens.

– Abominamos qualquer situação de exploração sexual infantil! Nossos motoristas parceiros devem apresentar a mesma conduta!

– Nossos colaboradores são livres para associar-se a sindicatos e participar de negociações coletivas de acordo com a legislação vigente. Respeitmos e reconhecemos a importância da atuação de sindicatos profissionais e valoriza o diálogo entre os envolvidos.

– Privilegiamos como fornecedores,  empresas socialmente e ambientalmente responsáveis. Não negociamos com empresas que agridem o meio ambiente, utilizam trabalho escravo ou que exploram o ser humano.

– Nossas decisões de compra consideram os aspectos técnicos e profissionais, como competência e reputação do fornecedor, cotação de preços, requisitos de custos e qualidade. Não são critérios para o fornecimento de serviços os laços de amizade ou a possiblidade de ganhos próprios. Valorizamos a competência e a qualidade quando é preciso fazer uma compra/aquisição.

Assim, ao respeitar os direitos humanos e trabalhar coletivamente, há a cooperação com cada pessoa e manutenção do diálogo para proporcionar o crescimento da nossa empresa, o trabalho em equipe, o sucesso profissional e a liberdade de expressão que permite um diálogo franco entre lideranças e colaboradores, sem medo de represálias. E tudo isso vale para as relações construídas entre os colaboradores, clientes, fornecedores e os mais diversos públicos. Nosso objetivo é o crescimento econômico que seja ao mesmo tempo sustentável ambientalmente e responsável socialmente.

1 comentário em “Grupo Arizona celebra Dia das Nações Unidas com práticas reais de respeito aos direitos humanos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.