Grupo Arizona atua no transbordo de mercadorias entre Brasil e Guiana Francesa

transbordo3

Para quem ainda não sabe o Grupo Arizona participou ativamente da primeira operação de transbordo de mercadorias na Aduana de Oiapoque. A operação foi realizada na cabeceira da ponte Binacional que interliga o Brasil (Oiapoque) e a França (Guiana Francesa), em meados de 2019.

O transbordo é feito no lado Francês na Aduana, onde as carretas do lado Brasileiro passam as mercadorias para carretas de transportadores franceses. Isso somente é possível, pois todo o material está dentro das normas exigidas e acordadas entre Brasil e França.

O Grupo Arizona transportou material e estruturas para a construção de um Centro de Biomassa para geração de energia em Saint George, com valor declarado variando entre 30 mil a 200 mil reais, uma vez que são peças industriais de alta tecnologia.

Destaca-se que, em média, foram transbordadas 50 carretas com capacidade de 16 toneladas, cada. A mercadoria do Grupo Arizona veio de Minas Gerais passando pelo Amapá e indo direto para Saint George na Guiana Francesa.

A operação durou três meses, período acordado entre ambos os países, e facilitou o comércio de cargas via terrestre, com a redução de custos diversos pagos por exportadores que atuam na região.

Histórico

De acordo com reportagem da época, veiculada pela Globo.com, a ponte Binacional foi finalizada em 2011 custando cerca de R$ 70 milhões. Ela está localizada no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá e foi inaugurada em 2017 para passagem de veículos de passeio.

No entanto, somente em março de 2019, o Governo Federal oficializou as atividades alfandegárias no lado brasileiro da ponte. A medida serviu para regularizar a importação e exportação de produtos na fronteira terrestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.