CNT destaca crescimento da tecnologia no setor de transportes

tecnologia logistica

A tecnologia tem ganhado cada vez mais destaque no setor de logística e transporte de cargas, segundo relatório divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Inclusive, essa é uma das principais diretrizes do Grupo Arizona, que investe para o aprimoramento de seus processos.

A pesquisa aponta que a grande maioria das empresas (91,6%) utiliza softwares de rastreamento de veículos. Já quase metade (39,7%) já utilizou softwares de roteirização para melhorar o desempenho do seu automóvel.

A tecnologia de rastreamento permite que você trace a melhor rota de entrega para seu produto, levando em conta diversos fatores, como a menor distância, os gastos com combustível e pedágios e até mesmo rotas mais seguras. Essa é uma ótima maneira de evitar locais com maior propensão ao roubo ou outros problemas logísticos.

Fato é que a tecnologia é um ponto importante para o crescimento de qualquer empresa. Na pesquisa da CNT, foi citado como ela tem auxiliado na gestão e, assim, trazendo melhorias nos vários setores das empresas. Além disso, ela agiliza as operações e contribui para que a lucratividade seja maior.

Existem sistemas de monitoramento e rastreamento, controle de consumo de combustível, controle de pneus etc, por exemplo, que podem ser integrados em um ERP (Enterprise Resource Planning), que é um software completo para a gestão das transportadoras.

Aliado à tecnologia, o investimento em gestão também é fundamental para que as empresas se destaquem no mercado. Com uma boa precificação, elas conseguem atrair o consumidor e se tornam mais competitivas.

A maioria dos empresários (81,6%) usa ferramentas de precificação do frete baseadas em indicadores de desempenho e preço. Estas ferramentas ajudam os contratantes na busca pelas melhores ofertas.

Para que as empresas consigam se manter competitivas no mercado atual, é essencial que adequem sua gestão à tecnologia. Segundo um relatório da CNT, os gestores devem olhar para o futuro e investir na inovação. Caso contrário, correm o risco de comprometer as operações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro,  277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.