Breve balanço sobre ações de combate contra a pandemia do Covid-19

bigstock Young Lady Doctor Putting On S 347971177 1920w

Em meio à pandemia do Covid-19, em que foi necessário o isolamento social e até mesmo lockdown (fechamento total) de algumas cidades brasileiras, os serviços do setor de transporte foram considerados atividade essencial.

Por meio do decreto n.º 10.282/2020 e suas alterações, a decisão garantiu o abastecimento da população e, de certa forma, os empregos e geração de renda do setor.

Contudo, foi preciso uma grande mobilização para proteger os profissionais do setor, com a conscientização sobre o correto uso da máscara, a higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento mínimo em locais com duas ou mais pessoas.

Uma das principais medidas adotadas pelo governo federal foi caracterizar os motoristas como grupo prioritário na campanha de vacinação contra a gripe, sendo uma forma de aumentar imunização dos profissionais em relação às gripes comuns.

É importante que esses profissionais, que circulam em todo o país, tenham a saúde fortalecida para cumprir a missão de garantir o abastecimento de toda a sociedade.

Por isso, o Grupo Arizona incentivou seus motoristas a se vacinarem por meio de informativos eletrônicos enviados por aplicativo de celular e publicações nas redes sociais.

Em relação às relações de trabalho, para minimizar o impacto econômico da pandemia, as medidas que flexibilizam a jornada de trabalho e o salário foram essenciais para a manutenção dos empregos do setor.

Mesmo assim, o Grupo Arizona manteve não apenas os empregos, como também o salário integral de seus colaboradores.

Outra medida que também foi necessária veio do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que decidiu não fiscalizar as renovações das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), até que a vida volte a ser normal novamente.

Governo e Iniciativa privada

Enquanto o governo se estrutura para fazer sua parte, o Grupo Arizona vem fazendo sua parte, cuidando de seus colaboradores, especialmente os motoristas, com várias ações de combate à pandemia.

Destaca-se as atividades de conscientização e entrega de EPI’s como máscara e álcool em gel.

Já em locais onde que há filiais da empresa com grande número de casos, como é o caso do Pará, os colaboradores são testados para o covid-19 e se detectada a presença do vírus, encaminhamentos médicos são realizados.

Além disso, os colaboradores de todas as filiais e da sede têm a temperatura aferida todos os dias e são incentivados e manterem o máximo de distanciamento uns dos outros.

O Grupo Arizona acredita que somente assim, juntos – empresa, colaboradores e governos – venceremos esta crise sanitária e econômica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.