A logística por trás da transmissão de energia

energia 1920w

Fazer com que a energia chegue a cada lar, indústria, comércio ou qualquer local por mais longe que esteja dos grandes centros é uma tarefa complexa e que começa muito antes de sua geração.

É preciso que seja feito estudo de viabilidade logística confiável o bastante para que os sistemas de transmissão de energia sejam operacionalmente e economicamente viáveis.

Quando a geração e a transmissão de energia são feitas na Região Norte do país, essa logística engloba uma série de peculiaridades, uma vez que essa região possui localidades de difícil acesso por conta da vasta floresta Amazônica e a precariedade das estradas.

Além disso, é preciso pensar na integração de modais para que o serviço de transporte seja realizado com sucesso, incluindo aí o modal rodoviário, fluvial e até mesmo aéreo, com o fretamento de aviões de pequeno porte.

A grande questão é fazer o gerenciamento da logística, coordenando todas as etapas do transporte, com eficiência e eficácia. Para isso é preciso know how, experiência e uma equipe de excelência.

Assim, é possível oferecer uma solução integrada de modais para a implantação dos sistemas de transmissão de energia.

Entre os principais serviços da logística que envolve essa implementação de sistemas de transmissão de energia destacam-se o transporte de cabos de alumínio em bobinas, cujas viagens chegam a durar 20 dias, visto que boa parte do percurso é feito via modal fluvial.

O armazenamento desse tipo de carga pode ser feito no próprio porto ou em galpões específicos.

Também se destaca o transporte de torres de transmissão, material extremamente complexo de se transportar em circunstâncias desafiadoras como a infraestrutura de transporte da Região Norte do país.

Dessa maneira, para que tudo saia conforme o esperado, uma grande equipe é movimentada e trabalha em conjunto, sempre com foco na qualidade do serviço, visando um transporte sustentável ecologicamente e economicamente viável.

Além disso, treinamentos constantes e investimento nos recursos humanos são essenciais para o sucesso de um serviço completo de logística no setor de energia.

1 comentário em “A logística por trás da transmissão de energia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.