9 de junho: Dia da Imunização

dia imunizacao

Esta quarta-feira marca uma data extremamente importante, principalmente no atual momento em que vivemos, no qual enfrentamos uma dura pandemia. Hoje, dia 9 de junho, é o Dia da Imunização, que traz consigo a ciência, a pesquisa e a atenção à saúde. O Grupo Arizona acompanha a saúde de seus colaboradores e familiares, incentivando a manutenção do cartão de vacinação sempre em dia. Vacinar-se é ato de amor próprio e amor ao outro, uma vez que se imunizando, a pessoa também cuida da saúde daqueles de seu convívio.

Enquanto a maior parcela da população aguarda sua vez de se vacinar contra a Covid-19 – seja com a Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – é importante destacar que há inúmeras doenças que, há anos, já possuem imunizantes. É caso, por exemplo, da gripe, febre amarela, varíola, poliomielite, difteria, entre outras.

Importante lembrar que há um calendário específico de vacinação para cada faixa etária, desde os recém nascidos até os idosos. Além disso, o governo federal realiza constantemente diversas campanhas ao longo do ano; a população pode se vacinar em qualquer posto de saúde. Atualmente, estamos em plena campanha de vacinação contra a gripe. Vale lembrar, ainda, que Belo Horizonte já está vacinando o grupo de motoristas profissionais que comprovem residência ou trabalho na capital mineira, contra a Covid-19.

Vacinação de viajantes

O Grupo Arizona orienta os seus colaboradores e parceiros para que estejam sempre atentos às campanhas de vacinação e, quando for viajar, busquem orientação a respeito da exigência de certificado de vacinação contra determinadas doenças no local de destino. Uma vez que a empresa possui unidades no norte do país – Amapá (AP), Serra Navio (AP) e Belém (PA) –, é comum que funcionários, diretores e parceiros façam visitas à região. Todos já sabem que precisam se vacinar contra a febre amarela (10 dias antes da viagem), contra a hepatite A (duas doses – sendo que a primeira já garante imunidade), além de atualizar a vacina antitetânica e contra a hepatite B.

A Prefeitura de Belo Horizonte possui um setor específico para orientar o viajante, cujo destino é dentro ou fora do país, com relação aos certificados de vacinação. No Serviço de Atenção ao Viajante – Rua Paraíba, 890, Savassi – Belo Horizonte – é possível, inclusive, se vacinar contra as doenças exigidas pelo governo do estado ou país de destino. Para mais informações, segue o e-mail – saude.viajante@pbh.gov.br e o telefone – (31) 3277-5300 – do serviço, que é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.