A alta demanda de ouro e o transporte de cianeto

ouro

Com a alta demanda de ouro desde o início da pandemia, cresceu de maneira proporcional a demanda por cianeto, essencial no processo de extração deste metal precioso. Enquanto os mercados mundiais sofriam com a desvalorização das ações e queda das bolsas, um dos investimentos mais conservadores cresceu na mesma proporção. Ou seja, o ouro passou a ser um dos principais investimentos em virtude de sua segurança.

“A crise do novo coronavírus reacendeu a demanda de pequenos investidores por barras de ouro físico, e não apenas pelo investimento ‘virtual’ no metal. (…) Em agosto do ano passado, a cotação do metal precioso negociado em Nova York superou os US$ 2 mil por onça-troy pela primeira vez na última semana e soma alta de mais de 30% em 2020” (Valor Investe).

“O mercado do ouro segue aquecido, apesar do início da vacinação contra o Covid-19, (…). O ativo ainda está muito procurado, por ser considerado o mais seguro investimento em períodos de crise. A tendência é que os preços do ouro não apresentem grandes oscilações em 2021, mas, ainda assim, continuará em patamares elevados” (Diário do Comércio).

Como falado anteriormente, a demanda por ouro leva à demanda do cianeto, ou comumente chamado cianureto de sódio. Trata-se de um composto químico com fórmula NaCN, formado pelo sal sódico do ácido cianídrico (HCN) e soda cáustica. A liberação do cianeto a partir dos glicosídeos cianogênicos se realiza facilmente nos laboratórios por hidrólise ácida ou alcalina. A sua utilização concentra-se na mineração de ouro e prata, uma vez que possui a habilidade de reagir com esses metais, formando complexos estáveis em soluções aquosas.

Porém, se não tiver o devido tratamento, tanto no seu uso como no seu transporte, o cianeto pode ser altamente tóxico e danoso para os seres humanos, animais e todo o meio ambiente. É por isso que o Grupo Arizona preza por todas as medidas de segurança para que as pessoas e o meio ambiente em geral mantenham-se seguros durante o transporte do Cianeto de Sódio. Atualmente, a empresa está trabalhando na efetivação da rota de transporte de Cianeto de Sódio, saindo da Bahia e indo até Serra do Navio, que fica no estado do Amapá, região Norte do país.

Clique AQUI e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Ebook

Matriz Contagem/MG

Av. Coronel Jove Soares Nogueira Nº 707
Bairro: Inconfidentes
CEP: 32.260-470

Filial São Paulo/SP

Rua 12 de Setembro, 277 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP: 02052-001

Ponto de Apoio / Serra do Navio-AP

Estrada do Tapereba, S/N
Bairro: Área Industrial da ICOMI
CEP: 68914-000

Filial Belém/PA

Estrada do Outeiro S/ N° Porto Norte Log
Bairro: Distrito Industrial de Icoarací
CEP: 668.15-902

Filial Macapá/AP

Estrada Macapá Mazagão S/N°
Porto Norte Log, Sala 5 B
Bairro: Distrito Industrial
CEP: 68.925-000

Copyright © GRUPO ARIZONA – Todos os direitos reservados.