Logística de Transporte para Setor de Mineração

O GRUPO ARIZONA atua desde 2002 na logística de transporte para implantação de plantas de produção do setor de mineração, principalmente desenvolvendo soluções de logística integrada para as operações nas fases CAPEX e OPEX . Como grandes "cases" de sucesso citamos:

MPBA - BEADELL RESOURCES - Amapá

O GRUPO ARIZONA executou todas as operações de transporte necessárias a implantação do “site” de produção, a mina consiste em extração de ouro pelo processo de “lixiviação” por cianeto.

Foram transportados mais de 1.200 carretas de materiais para montagem da planta, composta por britador, silos, transportadores de correia, empilhadeiras e retomadora.

Durante todo o funcionamento da mina, até 2009. A ARIZONA foi responsável por todo o transporte de insumos e matérias-prima (Cimento, Cal, Cianeto, químicos) utilizado no processo produtivo.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

ANGLO FERROUS - MMX - Amapá

A mina de extração de minério em Pedra Branca do Amaparí – AP é sem duvida um dos maiores empreendimentos já realizados no estado do Amapá. O projeto de instalação iniciou-se em 2003 e consiste em uma planta de produção (Pedra Branca do Amaparí), uma ferrovia ligando a planta até a cidade de Santana – PA e o porto de escoamento do minério.

O GRUPO ARIZONA, executou toda a logística de transporte para implantação desde grande projeto, que no início gerou a demanda de mais de 2.000 transportes em carretas para implantação do complexo (Minas, Ferrovia, Porto). Até a presente data a ARIZONA é responsável por toda o transporte de insumos, matéria-prima, equipamentos, etc.

Ainda dentro do segmento de mineração, o GRUPO ARIZONA desenvolve a logística de transporte para grandes empreendimentos no norte do país, onde citamos: MINERAÇÃO AURIZONA, localizada na cidade de Godofredo Viana – MA fomos responsáveis por todo o transporte para a implantação da planta de produção, assim como a COLOSSUS MINERAÇÃO, situada na Serra Pelada – PA, também no segmento de mineração de ouro. Além de outros projetos significativos tais como: UNANGEM, VALE (salobo).